Atendimento domiciliar para pessoas com deficiência

 

Atendimento Educacional Individualizado

 

Facilitador: Laerte Asnis

 


Proposta

 

O Atendimento Educacional Individualizado (AEI), proposto pelo Educador Especial Laerte Asnis, visa oferecer ao/a estudante com deficiência um atendimento especializado em domicílio. A finalidade principal é a preparação deste/a estudante para que ele/a possa – respeitando as características de sua deficiência e seu tempo de aprendizagem – iniciar uma jornada em direção a um convívio social, sem barreiras e com autonomia. A mediação educador/estudante ocorrerá respeitando os interesses do/a estudante, por meio de um processo em que o tempo não será determinante, mas sim aliado. Será dada prioridade para que o educador possa, inicialmente, compreender o universo do/a estudante para em seguida oferecer o conteúdo curricular existente no projeto pedagógico da escola na qual ele/a está inserido/a, além de outras atividades extracurriculares, como por exemplo, a arte e jogos diversos

Público-alvo: Estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Altas Habilidades ou Superdotação e Deficiência Intelectual.

Encontros semanais com 1h30 min de duração.

Investimento: a combinar.

Informações e Inscrições pelo WhatsApp: (11)995112557 com Laerte Asnis

 

 Breve Currículo de Laerte Asnis

Natural de São Paulo/SP. Educador Especial pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCar/SP. Ator, Diretor, Clown, Produtor Teatral e Contador de Histórias. Professor de Educação Básica (Atendimento Educacional Especializado) na Rede Pública Municipal de uma cidade no interior paulista, onde atende crianças e adolescentes autistas (níveis 1 e 2 de suporte) e crianças e adolescentes com paralisia cerebral e deficiência intelectual. Entre 2020 e 2022 foi professor no AEE na Rede Estadual/SP na cidade de São Carlos/SP. Possui Licenciatura em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Especialização em Docência no Ensino Superior. Atua principalmente nos seguintes temas: educação especial, atendimento educacional especializado, arte e deficiência, inclusão escolar, teatro popular, teatro de bonecos, teatro de objetos, teatro e literatura, cultura da infância, teatro educação, contação de histórias, arte no contexto hospitalar, preparação para vestibular de artes cênicas, arte e envelhecimento, qualidade de vida e formação de professores.

Como ator, iniciou a sua carreira teatral em 1985 em São Paulo, no Teatro Vento Forte. Fundador, Ator e Diretor do Teatro do Grande Urso Navegante de São Paulo. Trabalhou como Orientador de Artes Cênicas no SESI/SP, como Professor de Arte Dramática no SENAC/SP e durante 20 anos ministrou oficinas de teatro pela Secretaria de Estado da Cultura/SP. Desde 1986 apresenta peças teatrais e ministra oficinas de teatro em diversas instituições culturais e educacionais do Brasil, entre as quais SESC, SENAC, SEST/SENAT, USP, UNICAMP, UNESP, UFSCar, Prefeituras e Instituições diversas. Em 2001, sua Cia teatral fez temporada em Portugal, realizando 55 apresentações teatrais e oficinas em 17 cidades portuguesas.

É autor do livro “SEU NOME É DAVID E ELE É AUTISTA”, da Cortez Editora, lançado em abril de 2023. Ministra palestras pelo Brasil com o tema: "Inclusão Escolar – Realidade, Desafios e Formação Docente"

 





 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário