Para Alice, com Amor de José Pacheco

“PARA ALICE, COM AMOR”

Peça Teatral exclusiva para Educadores

Adaptação do livro "PARA ALICE, COM AMOR" (Cortez Editora) de autoria do educador José Pacheco (idealizador da Escola da Ponte/Portugal)

Em 2021, 20 anos após nosso primeiro encontro com José Pacheco, a peça PARA ALICE, COM AMOR, voltará aos palcos , com nova roupagem e com a participação de José Pacheco (a depender de sua agenda)


Texto Original: José Pacheco
Adaptação, Encenação e Direção: Laerte Asnis (DRT 23311/SP)
Teclado e Direção Musical:
Valéria Peres (OMB 48.421).
Duração: 45 min
Estreia: 25 de Junho de 2011


Com a palavra José Pacheco

“A peça tem momentos de elevada sensibilidade. Eu considerava ser difícil a transposição do texto para teatro e estava algo preocupado. Depois de assistir, creio que a peça é melhor do que o livro...”


Laerte Asnis, José Pacheco e Valéria Peres



Release

“A vida é um constante recomeço, sem princípio nem fim. Por que se preocupam os homens em imprimir uma moral e dar desfecho às histórias que inventam? Não é necessário que todos amem rosas vermelhas em detrimento do amor por outras rosas, como não se pode obrigar alguém ao amor puro” (José Pacheco)

Em 2001, graças ao amigo Rubem Alves, conhecemos José Pacheco em seu reduto de esperança chamado Escola da Ponte, escola situada na pequena Vila das Aves em Portugal. 10 anos se passaram desde este místico encontro e somente agora, resolvemos encarar o desafio de transpor para os palcos um livro do amigo Zé da Ponte: “PARA ALICE COM AMOR”, um verdadeiro chamamento para que todos nós que acreditamos na escola como alicerce da vida, possamos de uma vez por todas e de mãos dadas, dar início à tão sonhada conspiração romântica. Através de cartas escritas para sua neta Alice, José Pacheco nos conduz para dentro dos espaços mais profundos existentes dentro de cada um nós. Ouçamos suas palavras. Caminhemos juntos. (Laerte Asnis - Junho de 2011)


Nenhum comentário:

Postar um comentário